Amantes de si mesmo


“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos.” 2  Timóteo 3:2

 

A bíblia sempre nos surpreende pela sua profundidade e atualidade; quando a abrimos é como se estivéssemos lendo as últimas notícias do dia. Isso acontece por que a palavra de Deus é eterna; ela expressa Cristo, o Verbo de Deus que se fez carne.

No texto acima citado Paulo lembra a Timóteo que nos últimos dias sobreviriam tempos trabalhosos e difíceis. Uma das razões disso é que os homens, (e as mulheres também) buscarão seus próprios interesses, sem importar-se em absoluto com o seu próximo. É o que temos visto em nossos dias – homens e mulheres engajados em tirar o máximo da vida em proveito de si próprio.

  

Este padrão de vida em que a sociedade atual vive, faz com que o mundo se torne cada vez mais anárquico. Todos querem os seus direitos assegurados, sem, contudo atentar para os seus deveres. Infelizmente isso tem contaminado também a Igreja, razão porque Paulo escreve a Timóteo, exortando-o a permanecer naquilo em que ele foi instruído (2 Tm 3:14). Deus nos chama para vivermos conforme o ensino de Cristo, que quando esteve nesta terra não buscou seus próprios interesses. Ele mostrou que melhor é dar do que receber.

Que o Senhor nos ajude a viver como ele viveu, fazendo diferença na sociedade em que vivemos, sendo sal da terra e luz do mundo.

 

Lorimar

7 ideias sobre “Amantes de si mesmo

  1. Emídio Carlos Cabral Brandi

    Boa tarde
    Meu nome é Emídio Carlos Cabral Brandi, estou como Pastor Batista em Salvador, sou testemunha deste brilhante ministério dos “americanos”. Aos 18 anos de idade fiquei confuso com alguns escândalos no meio evangélico aqui na Bahia, conheci algumas publicações da gráfica dos Walkeres , a qual a mim confortou e entrando em contacto com Cristopher e o irmão Jonh ainda entre nós estes a mim acolheram em sua escola para missionário onde permaneci por vários meses, digo convive de perto com estes e tudo que está escrito nestes depoimentos são verdadeiros e muito mais, tive o privilégio em viajar com Caetano, Tomé ( Tomas ) Robert ( era o pastor caseiro com Pedro ( Peter). Gostaria muito em manter contacto com alguns deles , possuo fotos da minha estadia na sua chácara como em encontros com Miguel Piper de Judiaí e outros , Deus seja louvador por estes irmãos.

    Mande-me notícias , pois sou fruto deste ministério há 31 anos atrás,

    Resposta
    1. Celia Alem Oliveira

      Oi, Emidio. Estive te procurando. Sou a Celia, que morou em Salvador. Hoje pastora em Rio Claro, SP e casada com Marcos Rosa ( lembra dele?). Me escreve pelo e-mail celiaalem2@gmail.com ou pelo face celia Alem Oliveira. DEUS te abençoe. Você tem notícias do Odilon de s.Catarina?

      Resposta
      1. Emídio Carlos Brandi

        Graça e paz d’Aquele que reina eternamente, lembro-me bem de Marcos Rosa, quando tive a oportunidade em conhecê-lo aqui em Salvador o mesmo veio à trabalho e ficou hospedado em um Hotel no Porto da Barra, eu estive o visitando e tivemos comunhão e bom diálogo, obrigado por sua atenção prezada, Odilon não tive mais notícias, o “Peregrino de Cristo” , fruto do nosso ministério: o Caminhar em Cristo, já se passaram mais de 30 anos, mas as lembranças suas são eternas, são do Pai das Luzes, estou como Pastor aqui em Salvador, casado, tenho 3 filhos, dois casados e uma criança com 7 aninhos, que Deus esteja com todos os seus, gostaria muito em revê-los. Shaçon Adonai, , irmã, Engenheira Profeta do Rei eterno;

  2. Lorimar Autor do post

    Olá Pastor Emídio. Os escritos desta família tem também influênciado minha vida. Não há como lê-los e ficar indiferente.

    Abraços!

    Lorimar

    Resposta
    1. Emídio

      Olá Prezado Lorimar! Paz de Jesus. realmente já se passarm dezenas de anos, mas a Palavra que presenciei é Viva e eficaz, muito obrigado por sua atenção. Os Walkeres fazem a diferença, e fará até a volta de Cristo. Saúde! a você e Família. Shalon Adonai!

      Resposta
  3. Emídio Cabral

    Realmente não há, eu convivi de perto por vários meses, , conheci o irmão Jonh Walker, sempre reservado, ele possuia um chalé em sua chácara para conversas aos missionários e povo em geral, tive longas conversas com o mesmo, viajei aos campos de missões com Tomé, Caetano, fiquei triste da notícia da morte de Jonh e Ruth ( exemplo de mulher e esposa do Jonh), irmão Jonh nunca gostou em ser chamado de Profeta, Apóstolo o, contudo sempre foi reconhecido como tais por Deus e quem o conhecia de perto, seus frutos estão aí levando em frente a Obra Divina, o mais parecido com ele é o Roberto com certeza, Tomé e Haroldo puxaram a mãe Ruth, Peter sempre trabalhou em silêncio na gráfica em Rubiataba, muito curioso e atento as novidades boas “de lá fora” . Deus nos abençoou grandemente, assim como toda a Igreja por este Ministério : Walker. Amém, graça e paz, 71 96184379.

    Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s