Obedecer é melhor do que sacrifícios

Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22

Obedecer não é uma coisa natural para nós. Quando criança, aprendemos a palavra “não” antes da palavra “sim”. Abrigamos a rebelião e a desobediência desde os primeiros dias da nossa vida.

Para Deus a rebelião e a feitiçaria são sinônimos (1 Samuel 15:23). Muitas vezes, quando estamos em desobediência acerca de algo que o Senhor nos pediu, passamos a fazer coisas (sacrifícios) para agradá-lo, tentando aliviar nossa consciência. Não basta ser usado por Deus; é preciso ser aprovado por ele. Balaão foi usado pelo Senhor para abençoar Israel, entretanto foi reprovado, pois possuía um  coração obstinado (Números 22 a 24).

Deus está interessado em que obedeçamos integralmente sua palavra dada a nós, assim provamos que o amamos de fato (João 14:15; 14:21). Desobedecer a Deus é andar em círculos na vida. Não prosperaremos se insistirmos em nossos próprios caminhos.

Como foi dito antes, obedecer não é uma coisa natural para nós. Para aprendermos a obediência, precisamos primeiramente aprender o caminho da cruz. A cruz precisa tratar com nossas vidas até que toda a nossa vontade seja aniquilada, restando apenas a vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita (Rm 12:2). Trilhar o caminho da cruz significa morte para o nosso “eu”, ao mesmo tempo que produz vida para Deus – entramos em uma nova dimensão de paz e alegria; nada mais importa, senão a vontade do Senhor.

Fazer a vontade do Senhor deveria ser o nosso alimento, nossa busca intensa e constante. Jesus vivia este padrão:

Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. João 4:34

Deus deseja que também vivamos este padrão de fé e obediência. O Espírito Santo que habita em nós nos auxiliará nessa caminhada.

Lorimar

Anúncios

3 ideias sobre “Obedecer é melhor do que sacrifícios

  1. josival soares de oliveira

    e corretamente exato o seu modo de entendimento, é necessário morrermos para que o espirito de Deus sejas ressuscitado em nós verdadeiramente.
    devemos morrer para os nossos sentimentos carnais , e permitir que o espirito viva em nós, somente dessa forma que entenderemos a cristo.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s