Amar a vinda do Senhor

Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” 2Tm 4.8

Preciso ser honesto comigo mesmo e admitir que não tenho amado a vinda do Senhor como deveria. Quando algum irmão ou irmã fala que Jesus em breve voltará muitos de nós dizem “aleluia” ou “amém”, sem estarmos verdadeiramente animados com este acontecimento tão grandioso. O fato é que não podemos gerar em nós um sentimento de alegre expectativa; não podemos forjar isso. É o Espírito Santo que nos mostra e traz esta alegria para o nosso coração; precisamos insistentemente pedir a ele que nos mostre a beleza e o poder de Cristo vindo sobre as nuvens em poder e glória (Mt 24.30; Lc 21.27). Só ele pode abrir nossos olhos para ver. Entretanto, há coisas básicas que todo cristão sabe ou deveria saber, e que devem ser postas em prática para viver na alegre expectativa da volta do Senhor. Uma delas refere-se ao amor pelo mundo e seus muitos atrativos que nos desviam o olhar de Cristo. Assim como Ló, muitos escolhem a campina do Jordão (Gn 13.10-12), correndo o risco de fincar raízes em Sodoma. Sodoma fala do pecado e da rebelião que influência essa terra, já condenada à destruição. Também precisamos entender que Deus já na eternidade planejou ter uma família com muitos filhos semelhantes a Jesus. Plano esse que está em plano andamento e que será realizado, afinal nenhum dos planos de Deus pode ser frustrado (Jó 42.2).

Além desses dois pontos já mencionados podemos falar também das Escrituras sendo cumpridas em nossos dias a um ritmo cada vez maior – falta pouco para tudo se cumprir. Para quem não conhece o Evangelho estes cumprimentos são motivos de preocupação e medo, mas para nós, deve ser motivo de grande alegria, pois nossa redenção está próxima (Lc 21.28).

Em meio aos acontecimentos finais cabe a nós perseverar. Não é o que corre mais rápido que vence ou termina a corrida, mas aquele que persevera e completa a carreira, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus (Hb 12.2). Nosso alvo é, e será eternamente Cristo.

Amemos verdadeiramente seu retorno.

Lorimar

Anúncios

Uma ideia sobre “Amar a vinda do Senhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s