“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos.” 2  Timóteo 3:2

 

A bíblia sempre nos surpreende pela sua profundidade e atualidade; quando a abrimos é como se estivéssemos lendo as últimas notícias do dia. Isso acontece por que a palavra de Deus é eterna; ela expressa Cristo, o Verbo de Deus que se fez carne.

No texto acima citado Paulo lembra a Timóteo que nos últimos dias sobreviriam tempos trabalhosos e difíceis. Uma das razões disso é que os homens, (e as mulheres também) buscarão seus próprios interesses, sem importar-se em absoluto com o seu próximo. É o que temos visto em nossos dias – homens e mulheres engajados em tirar o máximo da vida em proveito de si próprio.

  

Este padrão de vida em que a sociedade atual vive, faz com que o mundo se torne cada vez mais anárquico. Todos querem os seus direitos assegurados, sem, contudo atentar para os seus deveres. Infelizmente isso tem contaminado também a Igreja, razão porque Paulo escreve a Timóteo, exortando-o a permanecer naquilo em que ele foi instruído (2 Tm 3:14). Deus nos chama para vivermos conforme o ensino de Cristo, que quando esteve nesta terra não buscou seus próprios interesses. Ele mostrou que melhor é dar do que receber.

Que o Senhor nos ajude a viver como ele viveu, fazendo diferença na sociedade em que vivemos, sendo sal da terra e luz do mundo.

 

Lorimar

About these ads